Tecnologia e Sistemas de Informação para Apoio a Decisão
Entradas: assinatura dos clientes, cartões de dados e o próprio faturamento da empresa.
Processamento: dados dos clientes que são transmitidos para um computador, e rastreados por cliente, data, motorista, e outros critérios, para que haja uma entrega eficiente de pacotes aos clientes.
Saída: controle dos pedidos ainda em rota, relatórios.
2- Quais são as tecnologias utilizadas?
Computadores de mão (DIAD- Delivey Information Acquisition Device), redes sem fio de comunicação, um computador central na UPS, tecnologia de armazenamento para os dados de entrega de pacotes, software de rastreamento de pacotes, cálculo das taxas, manutenção de contas de clientes.
O uso de DIAD, para capturar automaticamente assinaturas dos clientes.
Rastreamento de pacotes enquanto estão sendo transportados.
3- Qual a relação entre essas tecnologias e a estratégia empresarial da UPS?
Interligação de tecnologias que de maneira continua mantém o controle nas mãos na
Empresa UPS, e também dá condição ao cliente de acompanhar seu pedido enquanto ainda está em trafico.
A estratégia empresarial da UPS tem se mantido a mesma a mais de 90 anos, que é prestar um serviço de qualidade com taxas mais baixas e essa estratégia tem sido alcançada pela UPS através do investimento em tecnologia de ponta.
4- O que aconteceria se essas tecnologias não estivessem disponíveis?
Através do advento dessas e de outras tecnologias que virão tornou todo o processo mais eficiente e rentável à UPS, na falta das mesmas o tempo e o recurso dispendido seriam potencialmente maiores. Pode-se afirmar que a UPS não seria a empresa competitiva e rentável que é se não aplicasse em avanços tecnológicos, para tomarem decisões estratégicas e assertivas no seu ramo de negócios.
5- Identifique os elementos que abrangem a organização, administração e tecnologia?
Alguns desses elementos são:
- O computador de mão chamado Delivery Information Acquisition Device (DIAD).
- Tecnologia de armazenamento para os dados de entrega de pacotes.
- Rastreamento da encomenda.
- Informação acessada mundialmente.
- Fornecer recibos de entrega aos clientes.
- Monitorar as encomendas durante todo o processo de entrega.
- Leitor de código de barras que verifica informações de expedição contidas no rótulo do pacote.
- O cliente verificar a situação de qualquer encomenda em seus computadores.
- Serviço para entregar documentos empresariais eletronicamente usando a Internet UPS Document Exchangento.
- Fornecer a empresas de Internet um pacote completo UPS e-Logistics.
Muito bom! Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirLembre-se que o blog é seu, fique a vontade para postar suas atividades...